top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Projeto apoiado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte é executado em Cruzeiro do Sul


Esporte e Cultura no município de Cruzeiro do Sul são áreas financiadas pelo poder público através de leis específicas que contribuem com os projetos voltados para a sociedade. Diante disso, o projeto “Meninas Tricolores” proposto pelo professor Adriano de Oliveira, voltado para trabalhar com um grupo de aproximadamente 18 jovens atletas que praticam futsal e futevôlei na cidade de Cruzeiro do Sul e agora obtiveram todos os materiais necessários para que possam realizar treinamentos e participar de campeonatos oficiais.


O projeto “Meninas Tricolores” surgiu em 2018 com 8 adolescentes que praticavam futsal e atualmente são 18 jovens que estão participando de campeonatos e inovando em uma outra modalidade, o futvôlei  para aprimorar a condição física dos atletas. Com os recursos de 4 mil reais angariado na Lei de Incentivo ao Esporte foram adquiridos uniforme oficial de jogos, uniforme para treinamento, bolas, cones e todo o material necessário para as atletas.


O professor Adriano de Oliveira, responsável pelo projeto, destacou a importância da Lei de Incentivo ao Esporte no desenvolvimento do esporte em Cruzeiro do Sul, uma vez que os recursos são primordiais. “É fundamental o apoio que recebemos da prefeitura através da Lei de Incentivo ao Esporte. Essa é a forma que encontramos para apoiar nossas atividades esportivas e sociais. Pois foram 4 mil reais que nos proporcionou comprarmos todo o nosso material.” Disse Adriano.


A atleta Gadilene Gadelha falou da importância de ter todo o material necessário para a prática esportiva sem ter que gastar seus recursos. “Hoje estamos recebendo nosso uniforme novo e o bom é que estamos ganhando tudo sem que seja necessário gastarmos nossos recursos. Uma vez que nosso projeto é formado por pessoas carentes.”


O Secretário de Cultura Aldemir Maciel, que ainda está responsável pela execução dos projetos apresentados em 2020 e 2021 enfatizou os recursos e a quantidade de projetos sendo executado anualmente.


“A prefeitura de Cruzeiro do Sul investe 300 mil reais anualmente em cultura e esporte, são 150 mil para a cultura e 150 mil para o esporte. A Lei de Incentivo ao Esporte proporcionou aumentarmos significativamente as modalidades esportivas em nossa cidade, antes só existia o futebol e o futsal, hoje apoiamos inúmeras modalidades esportivas que se difundem em nossa cidade”, concluiu Aldemir Maciel.



Comments


bottom of page