top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Programa Saúde na Comunidade tem participação de equipe da Marinha.


Criado na gestão do prefeito Zequinha Lima, o Programa Saúde na Comunidade buscou tornar regular o que antes ocorria apenas de maneira excepcional: atendimento nas comunidades da zona rural, aí incluídos ramais e áreas ribeirinhas.


Graças ao planejamento das ações por parte da SEMSA, tanto as ações, quanto a oferta dos serviços, puderam ser ampliados.

Agora, com a presença da equipe do Nash Montenegro, que deve permanecer até o dia 21 em Cruzeiro do Sul, as ações podem ampliar ainda mais o seu alcance nas comunidades.


Durante esta primeira semana, os atendimentos ocorreram na segunda-feira, 13 na quadra coberta do Cinturão Verde, na terça, 14 no Posto de Saúde do Bairro São Cristóvão Igarapé Preto - Posto de Saúde, na quarta, 15 na Escola Cel. Contreiras, no Conjunto Cumaru, na quinta, 16 na Escola Ermínio Rodrigues, na comunidade Passo Fundo.


A estimativa é de que tenham sido realizados cerca de 1.000 atendimentos em cada localidade.

“A presença da missão da Marinha representa profissionais, equipamentos e recursos extras, valiosos para a saúde da população, especialmente das comunidades de mais difícil acesso”, explicou a secretária municipal de saúde Valéria Lima.


“Por outro lado, as informações das equipes da SEMSA, que estão em contato direto com as comunidades, são valiosas para que a equipe da Marinha possa direcionar melhor o tempo e recursos para obter os melhores resultados”, concluiu.



Commenti


bottom of page