Programa da Prefeitura de Cruzeiro do Sul leva atividades físicas gratuitas para idosos


Teve início na segunda, 9, o programa Melhor Idade em Ação. Trata-se de um programa da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

O objetivo é levar atividades físicas adequadas para a pessoa idosa, com objetivo de garantir mais qualidade de vida e prevenção.

As aulas acontecem todos os dias das 7:30 às 8:30 em locais diferentes. Nesta semana, as atividades ocorreram na Cabecs, na segunda; na Quadra coberta do Aeroporto Velho, na terça; na associação dos mototaxistas do bairro João Alves, na quarta e na quinta; na quadra coberta do Remanso e na sexta-feira; na quadra coberta do Miritizal.

O programa é coordenado pela fisioterapeuta Fabiana Paiva: “Nossas atividades deram início na segunda-feira e serão todos os dias em áreas diferentes. Iremos divulgar o cronograma com locais e horários que acontecerão as atividades. Todo dia será numa área específica”.

“Entendemos que este é um modo eficaz de levar atividade física para as pessoas nos bairros, despertando o interesse. Atividades físicas moderadas são importantes para manter a saúde, controlando os níveis de colesterol, prevenindo as perdas de mobilidade decorrentes do sedentarismo, mantendo a capacidade cardiorrespiratória, enfim, prevenindo uma série de problemas que podem surgir com a idade”, disse a secretária municipal de saúde, Valéria Lima.



“Este é mais um programa que estamos levando para as pessoas. Assim como outras ações que realizamos, entendemos que o melhor modo é ir até as pessoas, ao invés de esperar que as pessoas venham até nós. Isso tem ajudado a ampliar o acesso aos programas da Secretaria de Saúde, que por seu caráter preventivo têm mais resultado", disse o prefeito Zequinha Lima.



0 comentário