Profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participam do Fórum do UNICEF


Servidores da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, lotados na Secretaria municipal de Desenvolvimento Social, estiveram participando do encontro com os membros do UNICEF, que vieram ao Acre apresentar as novas ações e metas a serem cumpridas.

A certificação do Selo UNICEF acontecerá apenas em 2024, porém as ações já estão em vigor nas áreas social, na saúde e na educação, que são pontos importantes e levados em consideração por diversos índices sociais.

Após a participação dos servidores no fórum, será criado pela gestão municipal o plano de ações, de acordo com as metas do UNICEF para os próximos três anos.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do fórum é que será criada a articulação com toda a rede intersetorial para que seja feito o acompanhamento dos indicadores, e que assim sejam garantidos os direitos das crianças e adolescentes no município de Cruzeiro do Sul.



A secretária de desenvolvimento social de Cruzeiro do Sul, Delcimar Leite, enfatizou a importância dos servidores estarem a par das solicitações realizadas pelo UNICEF.

“Aderimos o Selo UNICEF pela importância de estarmos dentro dos padrões mundiais de índices de desenvolvimento humano. Por isso, participamos do fórum que norteará nossas ações para que daqui a três anos possamos receber nosso certificado UNICEF com melhorias significativas dos indicadores sociais, econômicos, educacionais e de saúde das nossas crianças e adolescentes.” Concluiu Delcimar Leite.






0 comentário