top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Procon orienta sobre direitos do consumidor na sede da Secretaria Estadual de Educação

Atualizado: 20 de mar. de 2023



Durante uma atividade na sede da Secretaria Estadual de Educação, técnicos do Procon promoveram, nesta quarta-feira (15), Dia do Consumidor, um workshop e distribuíram materiais com orientações sobre os direitos dos consumidores.


Desde o início desta semana estão sendo realizadas diversas ações com a finalidade de educar tanto os consumidores, quanto os proprietários de empresas no sentido de assegurar o que preconiza o Código de Defesa do Consumidor.


Na terça-feira, com apoio do Ipem - Instituto de pesos e medidas - foram premiadas empresas que se adequaram as normas do Procon, também foram realizadas ações educativas na OCA, na Prefeitura de Cruzeiro do Sul e para os comerciantes.


Nesta quarta-feira, teve o encontro para servidores da Secretaria de Educação. A coordenadora do Procon informou que as ações ocorrem até a próxima sexta-feira.


“Teremos ainda, nesta quinta-feira (16), uma fiscalização orientativa e educativa que vai acontecer no mercado Beira-rio e, na sexta-feira, para encerrar, teremos um mutirão para negociar as dívidas daquelas pessoas que se encontram em situação de superendividamento”, explicou a coordenadora Aleissa Lima.



Comentários


bottom of page