top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Procon ministra palestra sobre os direitos do consumidor para alunos da escola Antônio de Oliveira


O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON/AC por meio da equipe da Divisão Regional do Vale do Juruá, realizou nesta quinta-feira (11) uma palestra educativa destinada aos alunos do ensino médio na escola estadual Antônio de Oliveira Dantas em Mâncio Lima. A ação teve a participação de 270 alunos da referida instituição.


A palestra foi organizada pela equipe de educação para o consumo e teve como tema "os direitos e deveres do consumidor". O objetivo é difundir para os discentes e docentes, conhecimentos a cerca de seus direitos básicos de consumidor, consumo consciente, propiciando uma reflexão sobre os impactos do consumo irresponsável.


"A importância da palestra que se transformou em um bate papo descontraído, foi, além de transmitir conceitos básicos e definidores do que se trata uma relação de consumo, sanar dúvidas de acordo com a realidade do público jovem e de suas necessidades e direitos frente ao mercado consumidor. Também foi abordado o consumo virtual, ou seja, compras realizadas pela internet e quais cuidados que se deve ter, ao utilizar essa modalidade de compra”, destacou a palestrante Elissandra Brauilio.



Comments


bottom of page