top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Primeira noite do Festival de Quadrilhas Juninas reúne milhares na praça Orleir Cameli


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul abriu nesta sexta-feira (07), a 4ª edição do Festival Regional de Quadrilhas Juninas. O evento além de resgatar a cultura popular das festas juninas, movimentou a economia local com a feira do empreendedor.


Na primeira noite se apresentaram duas quadrilhas e outras duas fazem o espetáculo neste sábado (08). As juninas que disputam uma premiação de R$ 13 mil são: Deu no Aro, São Francisco na Roça, Levanta Poeira e Malacabados. As três primeiras colocadas serão premiadas.


"É uma tradição já. Quem nunca brincou um caipira na sua infância?. Então, é um resgate de nossa cultura popular. Tivemos um verdadeiro show na apresentação dessas duas quadrilhas e tenho certeza que as outras também farão uma excelente apresentação", falou o prefeito Zequinha Lima.


Além de muito animação, os quadrilheiros inovaram na coreografia e lembraram para os passos mais antigas das festas juninas de Cruzeiro do Sul. Mais de 5 mil pessoas assistiram a apresentação e a expectativa é que o público seja ainda maior na noite de encerramento.


Em torno do local da apresentação, mais de 30 empreendedores aproveitam o evento para faturar uma renda extra. Na praça de alimentação, os mais variados pratos típicos atraíram as pessoas que aproveitaram a noite de feira.


"Queremos que tenhamos grandes festas assim nesse momento pós pandemia, porque Cruzeiro do Sul é uma cidade carente de festa, mas essa que acontece todo ano é prestigiada por muita gente. Como empreendedor, nossa expectativa é que tenhamos êxito nas nossas vendas", disse Osvando Bueno.



Comments


bottom of page