'Tik Tok da Vacinação': Cruzeiro do Sul vacina sábado público a partir de 12 anos

Atualizado: 30 de jul. de 2021


Neste sábado, 31, a secretaria municipal de saúde promove uma ação de vacinação contra a Covid voltada ao público jovem a partir dos 12 anos de idade.


Como todas as ações anteriores, esta também será tematizada.

O 'Tik Tok da Vacinação' acontece neste sábado entre as 16 e 21 no Copacabana Shopping.


"Em Cruzeiro do Sul alcançamos 87% do público vacinável, com primeira dose, graças ao empenho do secretário Agnaldo e toda equipe da secretaria e neste sábado, esperamos avançar ainda mais na vacinação, trazendo os resultados positivos que queremos na redução dos casos de Covid" disse o prefeito Zequinha Lima.


A autorização para estender a vacinação ao público a partir de 12 partiu da Anvisa e se restringe apenas ao imunizante da Pfizer, a qual a secretaria possui cerca de 15 mil doses em estoque. A expectativa é vacinar cerca de 12 mil pessoas no sábado. A autorização do PNI Estadual para destinação das doses para este público ocorreu nesta quarta-feira. A intenção da secretaria é promover a imunização o mais rápido possível, reduzindo a possibilidade de contágio.


Apesar de a ação ser orientada para o público adolescente, qualquer pessoa acima de 12 anos que ainda não tenha sido vacinada poderá aproveitar mais essa oportunidade de receber a primeira dose.


Os menores de 18 devem vir acompanhados de um responsável portando documento pessoal.

0 comentário