top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura trabalha estratégias junto a defesa civil para medidas de contingência.


O prefeito em exercício Franciney Melo, o secretário de articulação institucional José Maria Freitas e o Coordenador da Defesa Civil, José da Silva Lima, estiveram reunidos na manhã desta quinta, 19 no gabinete do prefeito, para traçar as estratégias da defesa civil no caso de haver novamente alagação do rio Juruá e afluentes neste ano.


“Na última medição o rio Juruá apresentou cerca de seis metros, o que é uma situação bastate tranquila, mas a defesa civil dispõe de informações de que pode haver um acumulado de chuvas nos próximos dias, e nesse caso temos de estar preparados”, disse José da Silva Lima, coordenador da Defesa Civil municipal.


O objetivo da reunião é alinhar as ações conjuntas que serão deflagradas em caso de necessidade, sendo a principal delas, a remoção das famílias para abrigos.


Por dois anos seguidos Cruzeiro do Sul sofreu alagações históricas, que exigiram grande mobilização por parte da prefeitura, mas também da sociedade e de instituições parceiras, como o Governo do Estado. Devido ser uma operação que exige uma logística complexa é importante que todos os envolvidos estejam de prontidão.

“A prefeitura de Cruzeiro do Sul tem dado exemplo ao lidar com essas situações e mais uma vez, queremos estar preparados caso este ano ocorra novamente uma alagação como nos anos anteriores”, disse o prefeito em exercício, Franciney Melo.




コメント


bottom of page