Prefeitura reinaugura Posto de Saúde da Boca do Moa totalmente recuperado e ampliado

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está reformando e melhorando as instalações de todas as unidades básicas de saúde do município e a primeira a ser reinaugurada foi o posto de saúde Arito Rosas, na Boca do Moa, que foi entregue novamente à comunidade nesta segunda-feira (26).


O município vai aplicar R$ 4 mi de emendas parlamentares para reformar as 30 unidades de saúde da cidade. Na Boca do Moa, a empresa responsável pela obra concluiu os serviços neste mês e, além de passar por uma reforma geral, o posto foi ampliado, equipado com farmácia, sala para procedimentos odontológicos e novas salas para os serviços das equipes de saúde, o que deverá possibilitar a ampliação do atendimento para os moradores.



"Estamos entregando à comunidade um posto totalmente revitalizado com uma farmácia lotada de medicamentos e sala equipada para o atendimento semanal do dentista. Também estamos fazendo o teste de gratuitamente de gravidez, isso nunca tinha acontecido. O mais importante é que estamos entregando um posto novo o que é bom para os nossos servidores e para a população que vai se sentir à vontade em um espaço digno para atender as pessoas", disse o prefeito Zequinha Lima no momento da reinauguração.



As obras de reforma também já foram iniciadas em outras unidades de saúde do município. A previsão é que até o final de 2023 todas as unidades estejam totalmente recuperadas.



"Isso demonstra o respeito da gestão pela comunidade. Começamos pela Boca do Moa que estava muito desgastada devido os alagamentos, mas todas as unidades do município serão reformadas. Então, aqui estamos entregando essa unidade aos moradores e aos profissionais de saúde que merecem vir trabalhar em um espaço bonito, limpo, arejado, pois o sabemos que o local de trabalho adequado faz com possamos oferecer um serviço da melhor maneira", destacou a secretária de saúde Valéria Lima.




0 comentário