top of page

Prefeitura recebe prêmio do Governo Federal por excelência em boas práticas de governança



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Orçamento e finanças- Geof, foi premiada pela Central de Compras do Governo Federal por sua excelência nas boas práticas de governança, destacando-se como uma das entidades parceiras que tiveram um alto número de adesão às ações de centralização realizadas em 2023.


O reconhecimento à gestão do prefeito Zequinha Lima veio durante o "Seminário de Boas Práticas em Contratações”, realizado nesta segunda-feira, 11,no no Auditório da Escola Nacional de Administração Pública/ENAP, em Brasília.


Segundo o procurador municipal Raphael Sanson, que participou do seminário representando o secretário de Gestão Estratégica, Orçamento e finanças, Matheus Lima, essa iniciativa notável resultou em ganhos significativos de celeridade e transparência nos contratos municipais.


"Parabenizações especiais foram estendidas ao Secretário Municipal de Gestão Estratégica, Orçamento e finanças Matheus Lima, cujo empenho na adoção de ferramentas modernas e otimizadas contribuiu para a eficiência e fluidez dos processos administrativos", disse.


O evento, celebrado em comemoração aos dez anos de existência da Central, que é vinculada ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, contou com com a participação de representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, chefes do executivo dos entes federativos e demais agentes públicos envolvidos em compras públicas.


Fizeram parte da programação a realização de palestras, painéis de discussão, sessões de networking e compartilhamento de experiências e melhores práticas em compras públicas. Além da divulgação dos resultados da Central de Compras para o ano de 2023 e portfólio para o ano de 2024.


O certificado de reconhecimento e outras honrarias, ressalta a importância vital dessa parceria para o cenário das compras públicas no Brasil. O Secretário de Gestão e Inovação, Roberto Seara Machado Pojo Rego, expressou seu apreço pela dedicação do secretário Matheus Lima de Souza às questões relacionadas à Administração Pública, consolidando essa colaboração como uma peça fundamental para o sucesso das práticas administrativas no município de Cruzeiro do Sul.



bottom of page