top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura recebe homenagem do Sicredi por promover práticas de cooperativismo em escolas municipais


Nesta quinta, 02, a Sicredi homenageou ao prefeito Zequinha Lima, e entregou premiações aos coordenadores pedagógicos e professores da escola João Bussons na Vila Lagoinha. Os prêmios e homenagens celebram um ano de parceria entre a prefeitura e o Sicredi que através do Programa “A União faz a Vida”, vem promovendo a cultura do cooperativismo nesta escola.


O Sicredi - Sistema de Crédito Cooperativo é um sistema de cooperativas de crédito brasileira, considerada a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina com mais de 120 anos, representada com mais de 2.200 agências, distribuídas em 26 estados e no Distrito Federal.


A cooperativa de crédito busca trabalhar num modelo de ciclo virtuoso, no qual os recursos captados em uma região ficam naquela comunidade.


“O programa ‘A União faz a Vida’ busca apoiar um aprimoramento do ensino através de atividades com metodologias dinâmicas específicas”, explica Laisa Jacob Guimarães, gerente administrativa da agência do Sicredi em Cruzeiro do Sul.


A coordenadora pedagógica do programa na região, Maria José Enes explica os objetivos do programa:


“Trabalhamos com o desenvolvimento de crianças e adolescentes com atividades em nível crescente de complexidade, onde o foco é a valorização da cooperação e cidadania. A ideia é que por meio da cooperação podemos vencer muitos desafios. O programa na verdade é sobre isso: estimular a cooperação entre todos”, explica.


“O Sicredi é um grande parceiro aqui na região e esse programa sintetiza esse espírito do cooperativismo, que é vencer unir as pessoas para vencer os desafios que estão colocados”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.




Comments


bottom of page