Prefeitura realizou segundo dia da I Conferência de Esportes.


Durante o sábado, 26, no auditório da escola Professor Flodoardo Cabral teve o segundo dia da I Conferência Municipal de Esportes, foi um espaço para exposições de ideias e formulação do Plano Municipal.


O Plano Municipal de Esportes estabelece as diretrizes para estruturar, de modo geral, a política dos esportes, através de objetivos estratégicos e ações que contemplem a prática esportiva.


De acordo com o secretário de Cultura, Lazer e Esportes Aldemir Maciel a programação tinha como principal objetivo a discussão para aprovação do Plano.



“Durante a manhã tivemos três palestras voltadas ao Esporte e durante a tarde foram os trabalhos em grupo divididos conforme cada segmento, e após análise e conversa, tivemos a aprovação do plano,” destacou o secretário.


Rita de Cássia que é jogadora de bocha e uma das conselheiras de esportes, contou sobre sua satisfação em participar desse momento.


“Eu vejo esse momento como uma grande vitória para todos os esportistas e também para a sociedade cruzeirense, pois através desse momento, que teremos mudanças no âmbito esportivo pelos próximos anos. Por isso, sentimos um pouco de paz, mas sabemos que a luta não acaba por aqui. Esse é só mais um passo de tantos outros que virão,” pontou Rita de Cássia.



0 comentário