Prefeitura realiza trabalho de revitalização dos cemitérios para o Dia de Finados


Com a aproximação do Dia de Finados, 2 de novembro, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da sua Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública vem realizando um trabalho de revitalização dos cemitérios da cidade.

São treze cemitérios sob responsabilidade da prefeitura no total, sendo três deles na área urbana e os demais distribuídos nas vilas da zona rural.



O serviço foi iniciado há mais de 15 dias, para que fosse concluído dentro prazo.

Segundo Ygoor Neves, mais de 100 servidores estão empenhados no serviço, que inclui roçagem, pintura, capinação e pequenos reparos.


“Não se trata apenas de limpeza, mas de uma revitalização dos cemitérios. Também procuramos trabalhar com antecedência porque principalmente algumas pessoas idosas ainda estão em isolamento social e pretendem fazer a visitação ao local de descanso de seus entes queridos antes do Dia de Finados, quando o movimento pé mais intenso”, explicou o secretário.


“Essa é uma data importante para relembrar aqueles que já não estão mais em nossa presença e para a gestão é importante que as pessoas, ao visitarem seus entes queridos, se deparem com um ambiente limpo e bem cuidado, pois isso reflete no sentimento das pessoas”, disse o prefeito Zequinha Lima.



0 comentário