top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura realiza terceira edição da Feira do Peixe em Cruzeiro do Sul



Teve início, nesta terça-feira (04), a terceira Feira do Peixe de Cruzeiro do Sul. A prefeitura montou tendas no estacionamento do Mercado do Agricultor onde dezenas de comerciantes, piscicultores e pescadores estarão com diversas espécies de pescados à disposição dos consumidores durante o período da Semana Santa.


A feira foi organizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com a participação da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo do município. O evento ocorre até o próximo sábado (08).


Durante a abertura das atividades, o prefeito Zequinha Lima afirmou que o objetivo é garantir que os vendedores de peixe possam ampliar a capacidade de oferta e que os consumidores tenham um pescado de qualidade e por um preço mais acessível.


"É um período que as pessoas preferem não comer carne, principalmente na quinta-feira e sexta-feira santas, e nós estamos dando oportunidade para que nossos piscicultores possam trazer seu   peixe para vender a um preço acessível e de boa qualidade", afirmou Zequinha.


As atividades da feira começaram na a presença de autoridades, além do prefeito, esteve  prestigiando o evento o deputado Nicolau Júnior, o presidente da Saneacre, José Bastene, vereadores e secretários municipais.


No local, também foi montado a feira do empreendedor com a exposição de artesanato, venda de muita verdura e outros produtos regionais.


"A gente faz dessa forma mesmo prefeito Zequinha Lima e secretária de Agricultura, para ajudar a nossa população e eu estou aqui para compartilhar desse momento maravilhoso. A nossa expectativa é que teremos boas vendas", declarou a produtora rural Maria Jurgleide que veio do Ramal 5 com banana, limão, goma, mamão, cebolinha, couve, tomate, entre outros frutas, verduras e cereais.


"Ainda não vendemos muito porque esse é o primeiro dia, mas tenho certeza que vai melhorar", disse o agricultor, Elcio de Oliveira Silva, da Vila Assis Brasil.


O deputado Nicolau Júnior avaliou que a feira é uma forma de valorização das pessoas que trabalham com a venda de pescado no município.


"Isso é uma demonstração de compromisso com a agricultura familiar e com nossos pescadores. Uma feira dessa melhora a vida de quem precisa comprar, pois oferece um preço mais baixo e garante o mercado para quem trabalha com a venda de peixe", destacou Nicolau.



Commentaires


bottom of page