Prefeitura realiza reunião para avaliação e reformulação do Plano Municipal de Educação

O Plano Municipal de Educação foi criado em 2015, através da Lei municipal n°696, com a finalidade de aprimorar e promover ensino de qualidade respeitando as diversidades, já tem a duração de 10 anos e o município de Cruzeiro do Sul está encerrando o seu II ciclo através das reuniões de monitoramento e avaliação.


As primeiras reuniões ordinárias do Plano Municipal de Educação, foi realizada nos dias 10, 11 e 14 deste mês de junho. O principal destaque do encontro foi a apresentação da última avaliação feita a partir do monitoramento do Plano Municipal de Educação, referente ao II ciclo - 2018 e 2019 -  além disso, foi discutido a importância das parcerias com a comissão, na coleta de dados para o mapeamento do III ciclo - 2020 e 2021.


O Plano Municipal de Educação no município é composto por duas equipes uma delas é técnica, com 10 membros da Secretaria Municipal de Educação, e a outra é formada por membros da sociedade civil e educacional. O plano é composto por 20 metas, sendo 7 voltadas para educação básica e as demais distribuídas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino médio, educação superior e programas educacionais.


O secretário municipal de educação Amarísio Saraiva destacou a evolução na educação de Cruzeiro do Sul nos últimos anos. "Já finalizamos a avaliação e o monitoramento dos ciclos I e II do Plano Municipal de Educação e estamos muito contentes com os resultados positivos e a qualidade que alcançamos nos últimos anos em nossa educação", pontou Amarísio.


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, enfatizou que a educação é um forte pilar de desenvolvimento do município: “A educação é um dos pilares de desenvolvimento da nossa cidade, porque além da transmissão de conhecimento teórico, ela contribui para a formação dos nossos cidadãos, transformando o nosso meio social. A nossa gestão tem se empenhado na área, e estamos sempre focados em apoiar e valorizar os nossos profissionais. Ficamos felizes em conseguir resultados positivos, pois é através do ensino que a gente vai seguir crescendo juntos", disse o prefeito Zequinha.


Galeria de Fotos


0 comentário