Prefeitura realiza reunião com diversos setores para garantir melhorias na praça de alimentação



A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou na última semana, no plenário da Câmara de Vereadores, uma reunião com a participação de vários setores da sociedade para discutir melhorias na praça de alimentação.


A reunião foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo, através da secretária Gleiciane Cruz, que solicitou a união da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Ufac, Coordenação de Segurança do Juruá e proprietários de boxes da praça de alimentação a buscarem soluções para problemas apresentados nesta área do Centro.


Participaram do evento os secretários municipais, José Maria de Articulação Política, Ygoor Neves de Meio Ambiente, Maria Gleiciane de Turismo e Empreendedorismo, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Centro de Zoonoses, da Vigilância Sanitária, fiscalização, representando a Ufac o professor Thiago Lucena. A Câmara de Vereadores foi representada pelos parlamentares, João Keleu, Zaldo Moto Taxista, e Franciney Freitas, o coordenador de Segurança do Governo do Estado no Juruá, Coronel James Cley e por fim, representantes dos comerciantes que exercem suas atividades na praça de alimentação.


Após a conversa entre os comerciantes, os representantes da gestão municipal e do legislativo, que ouviram as demandas dos participantes, principalmente dos proprietários de lanches, ficou definido alguns pontos para melhorar o funcionamento do local.


De acordo com os encaminhamentos tomados durante o encontro ficou definido que já existe um plano de segurança desenvolvido pelo Governo do Estado, que visa coibir a presença de pedintes que agridem visitantes e praticam crimes no local, para isso será intensificado a presença da Polícia Militar.


No que tange as ações do município no ambiente, ficou definido que os cães serão alimentados em outro local distante da praça, bem como instalação de mais lixeiras e a viabilidade de posteriormente cercar a praça de alimentação.



O Secretário de Articulação Política José Maria, que representou o prefeito Zequinha Lima na reunião, destacou o empenho da gestão municipal em discutir com a sociedade os problemas e juntos buscarem soluções.


“A gestão do prefeito Zequinha Lima é diferenciada por esse motivo, sentar para discutir os problemas e buscar uma solução para eles. Estamos todos reunidos para juntos buscarmos soluções que tragam a sociedade de volta para a praça da alimentação, sabemos dos problemas dos cães, pedintes e outros, mas vamos encontrar soluções”, disse José Maria.


A secretária municipal de Turismo e Empreendedorismo Gleiciane Cruz afirmou que a reunião surgiu da necessidade de resolver um problema antigo que assola a sociedade cruzeirense.


“Propus esta reunião porque nossos turistas estão deixando de se alimentar na praça de alimentação devido esses problemas apresentados e para que nossa população volte a frequentar aquele local é preciso atuarmos na solução dos problemas”.


O prefeito Zequinha Lima disse que o diálogo com os setores da sociedade será uma marca da sua gestão.


“Nossa gestão estará sempre pautada no diálogo com a sociedade, a praça da alimentação é um local tradicional da nossa cidade e estaremos tomando todas as medidas necessárias para que possamos proporcionar o melhor ambiente possível para as pessoas que frequentam o espaço”, disse o prefeito.

0 comentário