Prefeitura realiza inscrição do Pré-Enem em Cruzeiro do Sul




Com o objetivo de qualificar e preparar os candidatos que se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, 2022, a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Escola Municipal de Informática, Professor Nosser Almeida Tobu, está com as inscrições abertas, até esta sexta-feira, 15 de julho, para o curso Pré-Enem, que terá início no próximo dia 25.


As inscrições estão ocorrendo na Escola de Informática, localizada no segundo piso do antigo Samambaia, centro de Cruzeiro do Sul, das 07:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas.Para se inscrever é preciso levar os seguintes documentos: xérox do comprovante de residência, comprovante de inscrição do Enem, xerox do RG e CPF. Importante ressaltar que não há limites de idades para participar, todavia, é obrigatório ter feito inscrição no Enem 2022.


O coordenador da Escola de Informática, Silas Damasceno, destacou a importância de desenvolver ações como essa para a preparação de jovens e adultos que buscam uma vaga na universidade.

"Essa ação é proposta pelo nosso prefeito Zequinha Lima e nosso secretário Amarísio, professores que vêem na educação um meio de mudança do cidadão, muitos não podem pagar um curso preparatório para o Enem e a Escola de Informática está proporcionando este curso que vai ajudar muita gente”, disse Damasceno.

O secretário municipal de educação, Amarísio Saraiva, destacou a atenção da gestão municipal no desenvolvimento de programas e ações que buscam o desenvolvimento educacional de Cruzeiro do Sul.


"Somos uma gestão de professores e acreditamos que a educação é capaz de mudar a vida das pessoas. Por isso, nossos investimentos em educação são grandiosos, estamos investindo em qualificação, formação, valorização e agora estamos com o curso Pré-Enem voltado para as pessoas que sonham com um curso universitário e não tem condições de pagar”, pontuou Saraiva.




0 comentário