Prefeitura realiza formação com professores do Atendimento Educacional Especializado

Prefeitura realiza formação com professores do Atendimento Educacional Especializado em Cruzeiro do Sul.



Após o final do Processo Seletivo Simplificado para a reposição de professores para o quadro da Secretaria Municipal de Educação e posterior contratação de desses profissionais, a prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira, 08, uma formação especifica para profissionais que estarão trabalhando com o Atendimento Educacional Especializado com crianças da zona urbana e rural de Cruzeiro do Sul.


A formação aconteceu na escola infantil Osvaldo de Albuquerque Lima e contou com a presença dos professores do AEE e interpretes de libras do município de Cruzeiro do Sul com o objeto de orientar sobre as novas técnicas didáticas, bem como o planejamento das atividades para os novos profissionais que passarão atuar no quadro de servidores do município. A formação teve também com objetivo discutir as dificuldades no ensino aprendizagem durante a pandemia pela falta de contato entre o aluno e o professor.



O secretário de Educação Amarísio Saraiva destacou os serviços de qualificação que estão sendo realizados na educação de Cruzeiro do Sul. “Estamos realizando a contratação de novos profissionais e consequentemente qualificando-os ainda mais para exercer suas funções nas nossas escolas. A educação especial precisa ainda mais de profissionais qualificados e esta formação tem justamente esse objetivo qualificar e mostrar nossas rotinas e estratégias de trabalho para esse nosso publico.”, disse Amarísio Saraiva.


O prefeito Zequinha Lima que as conquistas na educação em seis meses de gestão são para serem comemoradas. “Sabemos como tem sido difícil para nossos professores trabalharem. Com essa pandemia esses profissionais tiveram que reaprender a dar aula e reconhecemos esse esforço do nosso professor aumentando seu salario em mil reais e agora estamos focados em qualificar nossos professores.”, disse Zequinha.

Galeria de fotos


0 comentário