Prefeitura realiza educação ambiental nas escolas


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início a uma ação de educação ambiental. A ação trata-se de uma performance educativa voltada para as escolas municipais de ensino infantil.


“O objetivo é educar e ao mesmo tempo levar as crianças ao mundo da imaginação pela contação de histórias relacionadas ao meio ambiente, conscientizar os alunos sobre os cuidados que devemos ter com ele” explica Linete Maia uma das educadoras ambientais envolvidas no projeto.


A proposta é trabalhar de forma diferenciada no flanelógrafo* a história “O Mundinho e o Meio Ambiente”.


A equipe da SEMEIA levou a proposta de aprendizagem para as escolas urbanas: Creche Irmã Maria Susana Ferreira De Souza – Bairro do Miritizal, Maria Cidália Correia Lima De Messias – Bairro São José e Creche Padre Frederico Siegers I – Bairro da Várzea.


A proposta também foi apresentada para equipe gestora da Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, localizada no Rio Croa.


Participam desta ação cinco educadoras ambientais para um público estimado de 200 alunos.

“A educação ambiental é tão importante quanto trabalhar questões como coleta do lixo e reciclagem e a fiscalização, pois preparamos as gerações futuras a compreenderem a importância do solo, das águas, do ar e etc”, disse o secretário Ygoor Neves.


*O flanelógrafo é um material didático dos mais úteis em qualquer disciplina ou nível de ensino e para qualquer tipo de conteúdo. Trata-se de uma superfície rígida, recoberta por flanela ou material semelhante, onde podem ser afixadas as mais diversas figuras.



0 comentário