top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura realiza desfile cívico militar em comemoração ao 29° aniversário da Vila São Pedro



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou na noite deste sábado,18, um desfile cívico militar em comemoração aos 29 anos de fundação da Vila São Pedro, na AC 407. Diversas escolas e instituições  desfilaram mostrando a história da vila, onde a prefeitura  mantém vários serviços.


O desfile contou com um grande público,a presença do prefeito de Cruzeiro, Zequinha Lima, do presidente da Câmara de Vereadores Franciney Melo, e prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim.


A Empreendedora Zaqueila Nascimento aproveitou o evento do desfile e do Festival da Macaxeira para aumentar a renda familiar.

"Parabenizar a todos por essa linda festa porque nos sentimos mais valorizados.  Graças a Deus as vendas estão ótimas e vai ser possível conseguir um dinheiro extra para a família", contou.


O subprefeito da Vila São Pedro, Aldemir Leite, destacou o desenvolvimento da vila e agradeceu pelo apoio da gestão Zequinha Lima."  A vida já melhorou na gestão do prefeito Zequinha Lima e as coisas estão acontecendo. A gestão tem trazido bons frutos para nossa comunidade. Estou muito feliz por essa grande festa em comemoração aos 29 anos de fundação de nossa vila", disse Aldemir Leite.



O prefeito Zequinha Lima, destacou o fechamento do ciclo de comemoração das 7 vilas do município e parabenizou a população da vila São Pedro pelo belo evento e crescimento local." Nossa gestão está fechando o ciclo de aniversário das vilas aqui na vila São Pedro. Esse povo merece essa linda festa, que fomentando a economia local, porque as  famílias vendem  churrasquinho, o quibe, seus produtos derivados da macaxeira aumentando, assim, a renda familiar", pontuou.


Zequinha Lima, também destacou as benfeitorias de sua gestão na vila e anunciou novos investimentos. " Aqui na já entregamos uma creche, que estava parada há 10 anos, finalizamos a iluminação do campo de futebol, reformamos a quadra de esportes e tantos outros investimentos trouxemos para cá. Mas não para aqui, quero anunciar que estaremos iniciando nos próximos dias a reconstrução da Unidade de Saúde, vamos garantir iluminação no cemitério e iremos reconstruir o parque de brinquedos na praça da vila para nossas crianças", concluiu Zequinha Lima.



Avanços na Vila São Pedro


A prefeitura de Cruzeiro do Sul tem mantido importantes serviços na Vila São Pedro. A  Unidade de Saúde, Luiz Gonzaga. deixou de ser anexo da unidade da Vila São Pedro, e se tornou Equipe de Saúde da Família, que conta agora com 1 médico exclusivo,1 enfermeira e técnico em enfermagem exclusivos para a unidade.Foi feita a contratação de um dentista  para a área da unidade de Saúde do São Pedro e Buritirana. O número de Agentes Comunitários de Saúde foi ampliado atender as áreas desassistidas desses profissionais.


A gestão contratou  uma equipe multidisciplinar, composta por Psicólogo e Fisioterapeuta. Implantou a coleta de sangue, na unidade às sextas-feiras. Os profissionais de saúde da Vila também passaram a receber o pagamento da insalubridade e o piso de enfermagem. Pela primeira vez na história da Vila há a  oferta de atendimento odontológico e  coleta de exames, na unidade do Buritirana, nas sextas- feiras.


Nas áreas de Meio Ambiente e limpeza

Vila São Pedro é diariamente contemplada com serviços da prefeitura de Cruzeiro do Sul.  Além dos mutirões de limpeza feito duas vezes ao ano, 2 servidores da prefeitura, e que moram na Vila ,ajudam a manter o ambiente limpo, organizado e agradável.  Os mutirões de limpeza são executados de forma conjunta com a comunidade. Incluem roçagem, capinação, desobstrução de córregos e bueiros, retirada de entulho e caiação.


A prefeitura mantém os Sistemas  de Água e Iluminação pública. E na área de infraestrutura, a prefeitura vai executar no local , calcadas, para garantir mais segurança para os pedestres.


"Ampliamos os serviços essenciais às comunidades rurais e vilas. No restante do mandato, reitero meu compromisso de continuar levando ações importantes e desenvolvimento à vila e à zona rural de Cruzeiro do Sul, para juntos, construímos um futuro mais inclusivo e próspero para todos", ressaltou Zequinha Lima.



コメント


bottom of page