• Assessoria de Comunicação

Prefeitura e Associação dos Artesãos do Vale do Juruá realizam curso de artesanato em Cipó

Atualizado: Ago 30



Na tarde da última sexta-feira, 28, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou o encerramento do curso de artesanato com Cipó, na escola Municipal de informática Professor Nosser Almeida Tobu.



A capacitação ocorre através da Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo e da Associação De Artesãos do Vale do Juruá (Assavaj), com o apoio e parceria do Serviço de Apoio as Micro empresas (Sebrae) e Fundação do Banco do Brasil. O curso iniciou no dia 23 e teve sua abertura com uma solenidade no dia 24.



A secretária de Turismo e Empreendedorismo Gleiciane Cruz destacou que o curso é mais um ato importante para impulsionar o empreendedorismo na região.


“Esse curso foi realizado para que os nossos empreendedores possam desenvolver ainda mais seus trabalhos, pois a área está sofrendo muito com a pandemia, e tudo isso é para que eles possam está retornando a rotina normal”, disse ela.



O secretário de articulação política José Maria, que esteve na finalização do curso, ressaltou sobre a oportunidade.

“Chegamos aqui e vimos o trabalho exposto e percebemos e esforço dos nossos artesãos, essa foi uma oportunidade que veio para eles através das parcerias firmadas,” frisou ele.



O professor Rhaavir Dionísio, que veio de Aramina, interior de São Paulo para ministrar o curso pontuou sobre a metodologia. “Nós estamos encerrando o curso com um resultado positivo e sabemos que as técnicas serão aprimoradas durante a rotina de trabalho e o suporte que a Prefeitura e parceiros locais oferecem para eles, é um ponto importante para que eles possam estar se desenvolvendo cada vez mais,” relatou Rhavi.



A artesã e aluna Vera Lúcia agradeceu pela oportunidade de participar do curso. “Quando iniciamos eu tive dificuldades porque trabalho com cestaria, mas logo aprendi novas técnicas em uma nova área e isso muito enriquecedor, então só tenho a agradecer a oportunidade,” contou ela.


A secretaria municipal de Turismo e Empreendedorismo foi criada durante a gestão do prefeito Zequinha Lima. Ele destacou a importância de incentivar a classe.


“Precisamos dar oportunidades principalmente neste período de pandemia. Temos que aproveitar a para que eles possam desenvolver seus trabalhos com produtos que temos na nossa região”, destacou o prefeito.

0 comentário