Prefeitura realiza cadastro do Programa Auxílio Brasil no rio Liberdade

Atualizado: 7 de dez. de 2021

Com as mudanças do programa Bolsa Família para Auxílio Brasil, faz-se necessário o recadastramento das famílias, mesmo as que já estavam cadastradas no antigo programa, além de atualizações e cadastros de novas famílias.


Para que todas as famílias que têm direito ao benefício possam estar aptos a recebê-lo e conhecendo as dificuldades de deslocamento das populações rurais e ribeirinhas, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul vem se empenhando em levar o atendimento itinerante ao maior número de comunidades possível.


Nesta quinta, 02, uma equipe da secretaria municipal de desenvolvimento social esteve no rio Liberdade a fim de realizar o atendimento itinerante aos moradores.


Além do cadastro, estiveram presentes as equipes do CRAS e CREAS, com psicóloga e assistente social, a fim de realizar o atendimento psicossocial. Também foram prestadas informações sobre o BPC – Benefício de Prestação Continuada.

Um total de 120 pessoas foram atendidas. Esteve presente também uma equipe da coordenação estadual do programa Auxílio Brasil, que somou esforços a equipe do município.


“Esse atendimento itinerante é muito bom para a comunidade, evita a despesa de ir até a cidade ou de correr o risco de não conseguir o atendimento”, explicou Sandra Soriano, assistente social presente no atendimento itinerante.


“O atendimento itinerante tem dado bons resultados. Temos conseguido cadastrar mais famílias, com mais agilidade do que se apenas realizássemos o atendimento na cidade, e tempo é fundamental nesse processo, explicou Delcimar Leite, secretaria de desenvolvimento social.

“Nós, enquanto gestão, não iremos medir esforços para que todas as famílias que tenham direito ao benefício sejam cadastradas e estejam aptas a receber desde a primeira parcela, pois sabemos das dificuldades financeiras pelas quais tantas tem passado”, disse o prefeito Zequinha Lima.



0 comentário