Prefeitura realiza blitz ecológica educativa na Semana do Meio Ambiente


Servidores da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizaram, na manhã desta quinta-feira (02), uma blitz educativa para orientar sobre as práticas de preservação do meio ambiente. Durante a ação que faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, foram distribuídas mudas de várias espécies de planta para os condutores de veículos que passaram pelo local.


Com presença do secretário Ygoor Neves, os servidores fizeram diversas abordagens solicitando mais cuidados para manter a cidade limpa. Também entregaram lixeiras para carros e copos recicláveis.

"A gente informa principalmente que parem com atitudes retrógradas de tá fazendo o descarte de lixo fora do carro, que façam o armazenamento de forma devida dos resíduos. Com essa tenda montada aqui queremos marcar a semana do meio ambiente como um momento para mudanças de atitudes da população em relação as questões ambientais", disse Neves.

O empresário Francismar Freitas foi abordado pela equipe da prefeitura e recebeu algumas mudas de açaí. Ele elogiou a ação dos servidores.

"Parabéns por essa iniciativa. Isso é importante para conscientizar cada vez mais a sociedade", falou o empresário.


A programação da Semana do Meio Ambiente se encerra nesta sexta-feira (03), com um drive thur na Avenida Coronel Mâncio Lima onde serão distribuídas mais de 4 mil mudas de plantas frutíferas e para paisagismo. São mudas de açaí, caju, ingá, ipê, andiroba e cumarú.




0 comentário