top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura realiza audiência pública na Câmara de Vereadores sobre a Lei Paulo Gustavo


Durante a última quinta, 27, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da sua secretaria municipal de cultura, realizou uma audiência pública sobre a lei Paulo Gustavo na Câmara de Vereadores.


A audiência foi proposta pelo vereador Clerton Souza e se fizeram presentes os vereadores Gilmar da Saúde, vereador Novo, Zaldo, Queléu, o vice-prefeito Henrique Afonso, o secretário de articulação política José Maria Freitas, o secretário da Casa Civil, o Conselho Municipal de Cultura por meio de seu presidente Anailton Salgado, além de representantes do meio artístico da música, dança, artesanato, cultura popular, literatura, patrimônio histórico, representantes dos povos originários, presidentes de bairros, professores e diretores de escolas, e representantes de pontos de cultura.    


O objetivo foi fazer uma explanação pública sobre o funcionamento da Lei Paulo Gustavo e ouvir sugestões da comunidade para sua melhor aplicação.


“A comunidade se posicionou, dando sugestões para criar editais simplificados e de fácil entendimento para fazer o recurso da lei chegar na ponta, ou seja, chegar até o fazedor de cultura na zona urbana, nas sete vilas de Cruzeiro do Sul, ou comunidades indígenas”, disse o secretário Aldemir Maciel.


O município de Cruzeiro do Sul vai receber em média mais de 700 mil reais, sendo que a maior parte é destinada ao setor áudio visual, embora outras áreas também sejam contempladas.

“A gestão pública do prefeito Zequinha Lima tem buscado sempre esta pactuação entre o executivo e legislativo e principalmente da sociedade civil na hora de construir as políticas públicas, concluiu o secretário.


A expectativa nacional lançamento pelo Ministério da Cultura no dia 11 de maio, quando será aberta uma plataforma a qual vai ser inserido o plano de ação dos municípios.



Comments


bottom of page