top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura realiza ato em homenagem às mulheres da saúde

Atualizado: 14 de mar. de 2023


A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou nesta quinta, 9, um ato em homenagem às mulheres servidoras da saúde do município. O ato que aconteceu no Salão Cultural Cordélia Lima contou com a presença da primeira-dama Lurdinha Lima, da secretaria municipal de saúde Valeria Lima, o presidente da Câmara de Vereadores Franciney Melo e o vereador Gilmar Giles.


“Quero parabenizar ao prefeito Zequinha Lima pela homenagem, e através da secretária de saúde Valeria Lima estender em nome da câmara de vereadores o nosso abraço carinhoso a todas as mulheres de Cruzeiro do Sul por sua dedicação em todas as frentes de trabalho”, disse o presidente da câmara, Franciney Melo.


“Fico feliz de ver a gestão municipal do prefeito Zequinha valorizando e fazendo essa homenagem às mulheres da gestão que muitas vezes tem uma jornada dupla, e até tripla de trabalho”, disse o vereador da saúde Gilmar Gilles.


“Pela primeira vez a gestão parou todas as unidades de saúde às 15 horas e às 17 estamos aqui comemorando o dia das mulheres que trabalham todos os dias em prol do serviço púbico de levar saúde à comunidade. É muito bom poder comemorar unidas a arte de ser mulher”, disse a secretária municipal de saúde, Valéria Lima.


“Fico feliz por neste dia a gestão estar valorizando as servidoras. É gratificante ver nosso trabalho reconhecido tanto como dona de casa quanto como funcionária pública.  Só tenho a agradecer por este carinho que estão vendo conosco. Parabenizo a gestão secretária Valeria Lima por este carinho”, disse a servidora Ivanete Virginio.


“Estamos tendo uma semana de atividades e ações para as mulheres da nossa gestão,  principalmente para reconhecer às mulheres que se dedicam para alcançar seus objetivos, mostrarem que são capazes. A luta da mulher não é fácil, mas merece todas as homenagens, se for preciso teremos o mês de março todo para valorizar as mulheres da gestão que estão mostrando a que vieram”, disse a primeira-dama Lurdinha Lima.


A primeira-dama pontuou que para além das homenagens, a gestão está comprometida em implantar políticas públicas de valorização das mulheres.


“A gestão tem compromisso com as políticas públicas para as mulheres, e estamos criando oficialmente o serviço humanitário do município, além do conselho municipal da mulher, a coordenadoria de políticas públicas para as mulheres, e o DPIR – Departamento de Promoção da Igualdade Racial para combater o preconceito que ainda está incutido. Enfim, a gestão tem demonstrado, não apenas através de palavras e homenagens, mas também de políticas públicas e ações, que está preocupada em buscar melhorias para as mulheres”, concluiu a primeira-dama Lurdinha Lima.


Galeria de fotos


Comments


bottom of page