Prefeitura realiza atividade em comemoração ao Dia do Servidor e Outubro Rosa


Responsáveis pela promoção da cidadania e fortalecimento da democracia, ao servir à sociedade, o servidor público garante o direito dos brasileiros de terem acesso a serviços públicos de qualidade.

O Dia do Servidor Público foi criado durante o governo do presidente Getúlio Vargas e as leis com direitos e deveres desses funcionários foram instituídas em 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Para a data foi realizado pela Prefeitura o pagamento antecipado do mês de outubro e o Prefeito Zequinha Lima que está cumprindo agenda em Brasília destacou que essa é uma forma de agradecimento.

“Também sou um servidor público e sabemos do trabalho diário dos nossos servidores, por isso, estamos sempre empenhados em pagar o salário em dia, e foi antecipado, porque essa data é dedicada para essas pessoas que tanto cuidam da nossa cidade.

Também teve um café da manhã para os servidores, na sede da prefeitura.

“O integrante do serviço público precisa ter a sensação de pertencimento. A partir do momento em que ele se percebe como parte fundamental de um processo amplo, passa a compreender a importância de sua própria atuação”, disse o comunicador Nonato Costa durante a comemoração.

“Estamos aqui prestando nossa homenagem e nosso reconhecimento a esse profissional que nos ajuda e que está no protagonismo na construção de uma cidade melhor”, disse o prefeito em exercício Henrique Afonso.

A comemoração também levou em consideração a campanha do Outubro Rosa, que tem como foco a saúde da mulher.

“Todos os dias é dia de lembrar da importância de cuidarmos da saúde das mulheres e esta é mais uma ocasião para trazer essa lembrança”, disse o prefeito.

“Somos muito gratos de fazer parte dessa gestão. Queremos parabenizar o prefeito Zequinha e o prefeito em exercício Henrique Afonso pela forma de condução dessa gestão, por confiar em toda sua equipe. Para não deixar essa data passar em branco, cada um se doou para vivenciar esse momento importante na vida do servidor”, disse a secretária de administração Wilcilene Gadelha.




0 comentário