top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura reúne produtores para orientar sobre a entrega de alimentos do PAA



A Secretaria Municipal de Agricultura de Cruzeiro do Sul - SEMAPA - reuniu, nesta segunda-feira (17), os produtores rurais que estão aptos a fornecer seus produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA. Um total de 68 produtores estão inseridos no programa este ano e foram convidados pela prefeitura para alinhamento dos últimos detalhes para o fornecimento dos alimentos.


Os técnicos da Semapa informaram sobre quantidades de produtos a serem fornecidas por cada produtor, a emissão da nota fiscal e também orientaram sobre a qualidade dos produtos.


"A gente está montando os grupos e tratando da quantidade de produtos a serem entregues por cada produtor e anotando para fazer a nota fiscal para que eles possam receber o dinheiro", explicou o coordenador em exercício do PAA, Guilherme Castro.


O município vai aplicar um valor de R$ 815 mil na compra de alimentos dos produtores familiares. Os produtos serão destinados para as instituições filantrópicas que prestam serviços de assistência social.


"Esse programa vem fortalecer a agricultura familiar. Cada dia mais a prefeitura está investindo no produtor rural e nós estamos preparando eles para que possam entregar seus produtos", disse o secretário municipal de Agricultura, Eutimar Sombra.


A prefeitura fará a primeira compra por meio do PAA ainda este mês. Os produtores incluídos no programa comemoram a oportunidade de melhorar a renda de suas famílias.


"É um programa que nos ajuda bastante porque é mais uma opção de renda pra gente. Antigamente a gente tinha muitos produtos, mas não tinha como vender tudo. Agora melhora nossa venda", falou o agricultor Fernando Freire da Silva, do Ramal do Macaxeiral.


Comments


bottom of page