Prefeitura participa do anúncio do lançamento do programa “Qualifica Acre”

Nesta sexta-feira, 11, foi realizado o anúncio do lançamento do programa “Qualifica Acre” pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) para o município de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Marechal Thaumaturgo. O vice-prefeito Henrique Afonso participou do encontro.


O programa tem como objetivo ofertar 4290 vagas em 27 cursos diferentes para todo o Estado, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) aos 22 municípios acreanos, levando qualificação e requalificação profissional.


Abrão Maia que é o diretor de educação profissional do Senac relatou que essa é uma oportunidade.


“Com a pandemia, todos nós tivemos que nos adaptar e muitas pessoas tem dificuldades de aprendizado e que agora são em sua maioria através dos meios tecnológicos e voltando as aulas presenciais, é uma oportunidade de quem precisa para conseguir a qualificação profissional,” disse ele.


A secretária de Assistência Social (SEASDHM) Ana Paula Lima explicou que o programa se dará em parceria da Federação do Comércio, Governo do Estado e prefeituras municipais.“Essa também é uma parceria que fizemos com a Fecomércio, e agora estamos dialogando com as prefeituras, pois esse é momento muito importante para os nossos municípios e ficamos contentes em poder conversar com os representantes de cada lugar,” frisou a secretária.


Glauber Abecassis chefe do departamento de formação de capacitação do servidor do Acre, ressaltou sobre o apoio do Estado. “O Estado está a disposição para ajudar a pessoas a terem essa oportunidade,” pontou ele.



Para Cruzeiro do Sul serão disponibilizadas 880 vagas de cursos profissionalizantes de áreas diferentes para o empreendimento.


A Pandemia trouxe novos desafios, para quem precisa de qualificação e os cursos vão possibilitar uma chance de aprimoramento como destacou o vice-prefeito Henrique Afonso.


“Em meio ao que estamos vivendo, procuramos sempre alternativas e uma delas é a qualificação profissional e essa iniciativa vem para ajudar a fomentar o empreendedorismo, então estaremos juntos nessa parceria para dar novas oportunidades a quem precisa,” endossou ele.


Cada prefeitura terá que manifestar formalmente o interesse ao Senac e os cursos poderão acontecer nas unidades escolares, móveis ou itinerantes, que são aquelas onde o município cede o espaço e o Senac leva toda a estrutura para a realização do curso.


Galeria de fotos


0 comentário