Prefeitura participa de reunião virtual para debater apoio à população em situação de rua


Por meio de uma reunião virtual, na tarde desta terça-feira (08), o prefeito em exercício Henrique Afonso teve uma conversa com representantes do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH) e do governo do estado para discutir sobre o crescimento da população em situação de rua em Cruzeiro do Sul. No encontro, Henrique demonstrou preocupação com a falta de políticas públicas para atender esse público.

A reunião teve a participação do coordenador geral de direitos de minorias sociais e população em situação de risco do MMFDH, Carlos Ricardo. Também fizeram parte dos debates, a secretária de assistência social do estado, Ana Paula Lima; o diretor da Secretaria de Assistência Social do Estado, João Mascarenhas; a diretora de direitos humanos do estado, Claire Cameli; a secretária municipal de desenvolvimento social Rosa Maria Lima e a secretária de desenvolvimento social do municipio, Delcimar Leite. Esteve presente ainda, a assistente social do Ministério Público do Estado, Catiana Carvalho.

O prefeito em exercício, explicou que já foi feito um levantamento e quase 40 pessoas foram identificadas vivendo em situação de rua na segunda maior cidade do Acre. Com a finalidade de resgatar essas pessoas, o município apresentou um projeto ao MMFDH, para a construção de um abrigo para acolher a população que vive nessas condições.

Henrique Afonso, também comentou sobre a importância de olhar para pessoas em situação de rua: "Esses, que para muitos são invisíveis, precisam ser resgatados. Nosso objetivo é retirar essas pessoas das ruas, prestar assistência social, psicológica, médica e oferecer capacitação para prepará-las para a inserção no mercado de trabalho", declarou Henrique Afonso.

Os representantes do MMFDH e da Secretaria de Assistência Social do Estado se comprometeram em apoiar o projeto que foi apresentado pelo município.



0 comentário