top of page

Prefeitura participa de palestra do Conselho de Administração sobre gestão pública municipal

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • 11 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

“Qual a diferença entre um cliente que entra em uma loja e um cidadão que busca um determinado serviço no setor público?”.

A pergunta foi feita pelo coordenador executivo da Associação de Municípios do Acre (AMAC), Marcos Lucena, para uma plateia composta de estudantes de administração e profissionais da administração pública municipal de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Guajará, durante o encontro promovido pelo Conselho Regional de Administração do Acre (CREAC) alusivo ao Dia do Administrador, neste dia 9, no auditório da CEDUP.



O palestrante desafiou o público a pensar a administração pública a partir de parâmetros similares ao do setor privado, tais como eficiência e satisfação do cliente.

“No setor privado, um cliente insatisfeito pode buscar uma loja concorrente, por exemplo. No setor público, isso não é possível, mas a administração é avaliada pelo cidadão a cada quatro anos, e ele pode decidir não dar continuidade àquela administração. Ou seja, em termos equivalentes, é como se buscasse a concorrência”, explicou.



“Neste Dia do Administrador, trouxemos Marcos Lucena, pessoa de vasta experiência conselheiro do CRA e componente da AMAC, para passar um pouco de seu conhecimento sobre gestão municipal para quem exerce e irá exercer esta profissão que é fundamental para do desenvolvimento do nosso município e nosso país”, disse Madson Rosas, delegado do CRAC e gestor da UPA de Cruzeiro do Sul.



“Esta está sendo uma feliz oportunidade de ter um palestrante que exerce uma função na AMAC, trazendo conhecimento para servidores públicos e estudantes, motivando a crescer e se aprofundar. Esta é uma área importante, promissora e necessária para nossa sociedade, através da qual podemos conhecer problemas e buscar soluções. Estou aqui representando o prefeito Zequinha e o vice Henrique Afonso e colegas secretários, nesse encontro de suma importância para o crescimento de nosso povo e de quem está à frente da gestão”, disse a secretária de administração Wilcilene Siqueira.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Estado do Acre

CNPJ 04.012.548/0001-02


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Mapa do Site | Portal da Transparência


📱Fone: +55 (68) 99213-8219 (Ouvidora Geral Thaissa Mappes)

🏢 Rua Madre Adelgundes Becker nº 222, CEP 69.980.000, Miritizal, Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 Pedidos por meio do sistema Fala.BR (clique aqui)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale no Turismo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page