top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura participa de evento em homenagem às mulheres na sede do Ministério Público

Atualizado: 20 de mar. de 2023



Diversas instituições que atuam na defesa dos direitos femininos participaram de uma atividade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada sede do Ministério Público, nesta quarta-feira (08). O evento teve a contribuição dos órgãos da prefeitura de Cruzeiro do Sul que trabalham para desenvolver políticas públicas para as mulheres.


A atividade teve a presença de mulheres de diversos setores e de todas as classes sociais, representando todas as mulheres do município. Além de discursos de motivação, elas tivereram oportunidade de saber mais sobre o sistema de proteção a mulher e receberam informações importantes para combater a violência de gênero, tendo também uma palestra ministrada por Aleissa Lima, coordenadora do Procon com a temática “A mulher na relação de consumo”.


"O Dia Internacional da Mulher é importante para celebrarmos as conquistas, mas também é o momento para sabermos onde estamos e onde queremos chegar. As mulheres ainda não têm um lugar devido na sociedade e nós precisamos mudar essa realidade", falou o promotor de justiça Hildo Maximiano.



O município de Cruzeiro do Sul conta com uma rede de proteção à mulher que envolve, além do Ministério Público, as polícias Civil e Militar, o Craes, Cras, a Secretaria Estadual da Mulher e dos Direitos Humanos, Associação de mulheres, a Coordenação Municipal de políticas para as Mulheres, o Departamento Municipal de Igualdade Racial e outras instituições.


“É importante avaliarmos os avanços e continuarmos a luta porque temos mais a conquistar. A prefeitura apoia a causa da mulher, é tanto que criou dois departamentos que foram o das políticas públicas para as mulheres e o de igualdade racial”, disse Lúcia Sarah que representou, no evento, a primeira dama do município, Lurdinha Lima.


A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Samma Maryssa também prestigiou a atividade. Ela alertou para a necessidade de manter os esforços para que a mulher avance ainda mais na garantia de seus direitos na sociedade.



"Essa é uma luta contínua. Precisamos envolver cada vez mais mulheres nesse trabalho. Precisamos umas das outras sempre buscando nossos direitos e enfrentando todo e qualquer tipo de violência", destacou Samma.


Galeria de fotos


Comments


bottom of page