Prefeitura participa de encontro de avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar


Um encontro realizado, em Cruzeiro do Sul, durante  segunda-feira (21) e nesta terça-feira (22), reuniu representantes das prefeituras dos cinco municípios acreanos do Vale do Juruá para avaliar o desempenho do PENAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar. Entre os prefeitos que marcaram presença está o de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima.


O objetivo reunião é avaliar a execução do PNAE no período pós‐pandemia e projetar as ações futuras do programa de maneira que avance ainda mais na qualidade da merenda que é  servida aos alunos.


"Tivemos o desafio de abordarmos como foi a retomada das crianças para o âmbito escolar, das dificuldades que encontramos e, também, das melhorias que tivemos, como por exemplo, aumentamos em 22% o cardápio em nutrientes, a aquisição de alimentos da agricultura familiar, e ainda, a capacitação de merendeiras e do corpo técnico"', destacou a coordenadora do setor de merenda escolar da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Edilamar Marques.


Participaram da atividade a coordenadora regional da Secretaria de Estado de Educação, Ruth Bernardino, e, além de Zequinha Lima, os prefeitos de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, e de Marechal Thaumaturgo, Valdélio Furtado. Os secretários municipais de educação de Porto Walter, Ericson Araújo, e de Mancio Lima, Eriton Maia de Macedo, também fazem parte dos debates.


Com a colaboração do Ministério Público, por meio do promotor Leonardo Santos, os gestores ainda tiveram orientações sobre todas as ferramentas disponíveis pelo PENAE para o novo pregão para aquisição de alimentos para a merenda escolar.


"Temos trabalhado sempre em parceria com o Ministério Público e com as demais instituições para podermos sempre fazer o melhor para a população e o resultado é que estamos conseguindo melhorar a cada dia a alimentação para os nossos alunos", disse o prefeito Zequinha Lima.



0 comentário