top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura participa da inauguração de unidade da Defensoria Pública em Cruzeiro do Sul


O prefeito Zequinha Lima participou, na manhã desta quinta-feira, 18, da inauguração da unidade da Defensoria Pública de Cruzeiro do Sul. O prédio já está em funcionamento desde o início de 2024 na Avenida Coronel Mâncio Lima, no bairro Floresta.  Na oportunidade, foi lançando o primeiro volume da coleção Cidadania e Direitos – Povos Indígenas.


Participaram da cerimônia, o prefeito Zequinha Lima, a vice-governadora, Mailza Assis, a defensora-geral do Acre, Simone Santiago, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre e deputado, Luiz Gonzaga, os deputados estaduais , Nicolau Júnior, Pedro Longo, e Clodoaldo Rodrigues, autoridades locais, secretários estaduais e municipais.

“Este é um órgão importante que presta um serviço de qualidade, principalmente para as pessoas que mais precisam. Deixamos aqui nossos agradecimentos aos serviços prestados e pelo excelente trabalho realizado. Essa unidade vai fazer diferença para a população de Cruzeiro do Sul", agradeceu a vice-governadora, Mailza Assis.     


A defensora pública-geral, Simone Santiago, ressalta que pelo menos 18 municípios já contam um prédio da DPE/AC. Explicou que o material informativo e didático foi feito pela equipe da Ouvidoria da Defensoria Pública em apoio com os povos indígenas e faz parte da programação da instituição em alusão ao Dia Nacional dos Povos Indígenas, comemorado anualmente no dia 19 de abril.


“Estamos aproveitando esse momento de inauguração do nosso novo espaço, do nossa nova unidade aqui em Cruzeiro do Sul da Defensória Pública  e lançando também a cartilha Cidadania e Direitos – Povos Indígenas que a primeira unidade que fala sobre a questão dos direitos, do tratamento que se deve dado aos povos indígenas e amanhã dia 19 de abril e a comemoração deles e achamos o momento propício  para ter esse lançamento aqui em Cruzeiro do Sul. Esse novo espaço significa oferecer mais dignidade, oferecer um espaço mais humanizado e com qualidade para as pessoas que aqui nos procuram”, disse.

O prefeito Zequinha Lima, falou sobre os avanços da Defensoria nos municípios e a alegria da instituição agora estar mais perto da população de Cruzeiro do Sul. “Fico feliz com esse novo espaço porque vai oferecer mais dignidade para quem procura dos serviços prestados pela Defensória Pública. As pessoas que procuram a unidade não tem condições de pagar um advogado ou um escritório e aqui eu quero parabenizar o governo do Estado que nesses últimos anos, vimos os investimentos altos no sentindo de fortalecer essas instituições muito importante para o cidadão e aqui em Cruzeiro do Sul.  Isso é visível através da mudança para um ambiente mais adequado, mais amplo onde as pessoas se sentem mais a vontade”, pontou.




Comments


bottom of page