Prefeitura organiza feira do pescado no período da Semana Santa


Com o objetivo de dá oportunidade ao piscicultor e o pescador artesanal de vender seu produto direto ao consumidor, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul montou a Feira do Pescado no estacionamento do Mercado do Agricultor. No local, mais de 20 produtores rurais e pescadores artesanais vão comercializar diversos tipos de pescado até domingo (17).

A Secretaria de Agricultura do município instalou tendas e organizou toda estrutura para acomodar os vendedores.

"A ideia da feira é abrir esse espaço, nesse local bem acessível com estacionamento bem amplo para atrair o público para esse período da Semana Santa, melhorando assim o fluxo durante toda essa semana em que há uma grande procura pelo pescado", afirmou a secretária Aldeni Menezes.

Na feira é possível comprar as espécies criadas em açudes, como o tambaqui, pintado, piau, curimatã e matrixã. Terá também muito pescado típico dos rios da região desde os miúdos, como o mandim, até os maiores a exemplo do surubim e caparari.

"Temos uma boa expectativa. Teremos aqui o peixe de açude, de rio e até domingo garantimos que não vai faltar todo tipo de peixe bem fresquinho e de qualidade", garantiu Alfredo Melo que tem a expectativa de vender em torno de uma tonelada de pescado durante o evento.

Para garantir um preço mais acessível e a qualidade do pescado, a Secretaria de Agricultura vai manter a fiscalização na feira. Os vendedores apostam em bons resultados nas vendas.

"O povo católico consome muito peixe nos dias grandes e temos certeza que vamos vender bastante. Aqui o pessoal compra pra levar para a zona rural e também para outros municípios como Tarauacá, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves e Mancio Lima. É o momento de melhorar a nossa renda", disse Cosmo Maciel.







0 comentário