top of page

Prefeitura oferece atendimento de saúde e assistência social na comunidade católica Santa Júlia


Equipes das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social prestaram atendimento, neste sábado (18), para moradores do Bairro da Escola Técnica em uma ação em parceria com a comunidade católica Santa Júlia. Foi um dia de “fraternidade” que teve consulta médica, orientação nutricional, teste rápido para várias doenças e atividades sociais.


O evento transcorreu no pátio da igreja e começou com o hino da fraternidade. Logo após, teve uma palestra sobre segurança alimentar e, após o café da manhã, foi realizada uma atividade física seguida do atendimento dos servidores da Assistência Social e da equipe de saúde.


“Programamos esse evento para trabalhar a agenda 2030 e a campanha da fraternidade. Nosso objetivo é o combate à fome, à pobreza, a valorização do ecossistema e a valorização da saúde e o bem-estar da comunidade”, disse a secretária executiva da paróquia Santa Júlia, Elizabete Lima.



Os servidores da Assistência Social prestaram esclarecimentos para a comunidade sobre o acesso ao Bolsa Família. O médico Rodrigo Moura fez as consultas aos pacientes que procuraram atendimento.


“É importante realizar esse atendimento direto na comunidade. É uma ação que aproxima as pessoas que precisam do serviço público”, avaliou Rodrigo.


Durante a atividade, a maioria dos pacientes que procuram atendimento apresentavam problemas gripais. Também foram atendidos idosos com pico hipertensão, como foi o caso de Francisco Veridiano Martins.


“Vim procurar principalmente como estava minha pressão e o médico disse que eu tinha que tomar esse remédio agora, pois estava alta. Mas, o atendimento foi ótimo. Fiz até um teste rápido e isso é muito bom, porque moro aqui pertinho e foi tudo fácil de ser atendido”, disse o morador.


A primeira dama, Lurdinha Lima, também ajudou na ação da prefeitura e da igreja que ainda serviu para arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados para famílias necessitadas.


“A gestão pública não pode parar, porque estamos sempre pensando na saúde da população, por isso, estamos com esse atendimento nas comunidades e hoje realizamos essa ação aqui na comunidade Santa Júlia. Assim os serviços do município chegam mais próximos de quem necessita”, disse Lurdinha.



bottom of page