Prefeitura leva serviços de assistência social para os bairros de Cruzeiro do Sul


Com a finalidade de tornar os serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social mais acessíveis, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul está levando o atendimento para os bairros e comunidades do município. Durante esta semana, uma equipe realizou uma ação itinerante no Bairro Cruzeirão.

A missão dos servidores da secretaria é fazer a inclusão de todas as famílias de baixa renda no Cad Único (sistema de seleção das famílias de baixa renda que necessitam de auxílio dos programas de assistência social). Ao longo do mês de maio, vários bairros, dos mais populosos da cidade, já receberam a equipe da prefeitura.

No Cruzeirão, na quarta-feira (25), mais de 80 novos cadastros foram efetuados pelos servidores que passaram o dia à disposição no local.

“Aproveitamos a oportunidade e fazemos também a orientação para as famílias sobre a questão da saúde e da educação, pois, a partir do momento que essas famílias passam a ser beneficiárias dos programas sociais, como o Auxílio Brasil, elas precisam cumprir alguns requisitos: as vacinas em dias, a questão da pesagem, da nutrição e do acompanhamento da gestante com o pré-natal. Em relação a educação, elas precisam apresentar o comprovante de matricula da criança, mas também precisam garantir a frequência e o acompanhamento da criança na escola”, destacou a secretária de desenvolvimento social do município, Delcimar Leite.

Ainda neste mês e no decorrer de junho, a equipe da prefeitura fará o mesmo atendimento em outros bairros e, em seguida, retoma as atividades na zona rural. A ação conta com o apoio dos lideres comunitários que mobilizam com antecedência as famílias para o dia do atendimento.

“Essa é uma forma de tornarmos os serviços do município mais acessíveis para as pessoas que necessitam para que não precisem está gastando tempo e dinheiro para se deslocar até a prefeitura. Ao mesmo tempo, estamos fazendo uma busca ativa para identificar aquelas famílias que estão em situação de vulnerabilidade e que precisam de um auxílio do poder público por meio dos programas de assistência social, seja do município, do governo do estado ou da esfera federal”, afirmou o prefeito Zequinha Lima.




0 comentário