top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura leva atendimento do Cadastro Único para a Terra Indígena Katukina



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Assistência Social – Coordenação do Cadastro Único, levou nesta quinta, 25, até a Terra Indígena Katukina do Rio Campinas, na BR 364, uma ação itinerante de atendimento para os beneficiados do programa federal Bolsa Família.


Entre o povo Noke Koi que vive em nove aldeias da Terra Indígena Katukina são 134 famílias cadastradas no programa, totalizando 592 pessoas beneficiadas. Durante o atendimento itinerante desta quinta, 115 famílias buscaram o atendimento para atualização cadastral, inclusão de famílias e informações sobre este e outros programas assistenciais do governo federal geridos pelo município.


“Faz parte do planejamento da secretaria realizar o maior número possível de atendimentos itinerantes. Estes atendimentos são importantes pois assim o beneficiado não tem que se deslocar até a cidade. Às vezes há muita demanda no posto e o beneficiado não consegue ser atendido em tempo hábil, então o atendimento traz comodidade, além de trazer também uma economia significativa com transporte no deslocamento até a cidade”, disse Sandra Soriano, coordenadora do Cadastro Único.


“A gente estar lá presencialmente é importante pois podemos trazer mais informações sobre os serviços de assistência social, tarifa social, benefício de prestação continuada, entre outros”, continuou.


“Foi um atendimento bem proveitoso, que trouxe um resultado ótimo para aquela população. O governo federal recomenda um olhar diferenciado, e neste dia de ontem (25) tivemos êxito como resultado dessa ação”, conclui a coordenadora.




Comments


bottom of page