top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura lança o 4º Festival Regional de Quadrilhas em Cruzeiro do Sul


A Secretaria Municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul anunciou, nesta quarta-feira (26), a 4ª edição do Festival Regional de Quadrilhas do Município. O evento será realizado em junho e o período de inscrições para as quadrilhas que vão participar vai de 10 de maio a 02 de junho.


O evento será realizado nos dias 30 de junho, 01 e 02 julho na Praça Orleir Cameli, no Centro da Cidade e terá uma premiação de R$ 10 mil para os grupos vencedores. Será um festival dividido em duas categorias: A regional será disputada por quadrilhas juninas de todos os municípios da região e na competição municipal terá a participação apenas de quadrilhas de Cruzeiro do Sul.


"Esse festival marca a nossa cultura tradicional e hoje é um dia especial em que a prefeitura convidou várias personalidades e nossos quadrilheiros para o lançamento desse festival que fomenta a cultura, o turismo e a economia do nosso município", ressaltou o secretário municipal de cultura, Aldemir Maciel.


A representante da quadrilha São Francisco na Roça, de Guajara-AM, Ana Victoria, avaliou que a realização do festival resgata uma tradição antiga dos municípios do Vale do Juruá.


"Faz muito tempo que existe essa cultura no Brasil e isso é importante porque resgata a nossa tradição. Mesmo que não seja originária daqui, mas veio do nordeste e nós adotamos essa manifestação cultural e é isso que procuramos mostrar com nossa quadrilha", falou Ana.


Durante o período do festival também ocorrerá a feira do empreendedor promovida pela Secretaria de Turismo e Empreendedorismo do município.


"É uma festa que está no calendário cultural e turístico do município e o objetivo principal é fomentar o nosso empreendorismo e gerar renda aqui em Cruzeiro do Sul", assegurou a secretária de Turismo, Gleiciane Cruz.



Comments


bottom of page