Prefeitura irá arcar com energia elétrica do Centro de Beleza



O prefeito Zequinha Lima assinou na manhã desta sexta, 07, um novo termo de cessão de uso gratuito do Centro de Beleza. No novo termo foi acrescida uma cláusula em que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul se torna responsável pelo pagamento de energia elétrica do espaço.


Trata-se de um apoio fundamental para que os 24 barbeiros que trabalham no local possam continuar usufruindo do espaço.

Localizado próximo ao Mercado Beira Rio, o Centro de Beleza é um espaço popular que pertence à Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Foi construído para dar melhores condições de trabalho para os barbeiros que atuavam na região em pequenos botequins de madeira.


A associação que representa os barbeiros do espaço procurou apoio da prefeitura para custear a energia do prédio. Pelo que foi estabelecido no novo termo de cessão, cada barbeiro irá pagar a energia elétrica que for utilizada no seu box enquanto a prefeitura irá arcar com a energia do prédio.

“Graças a Deus estamos num espaço que vale a pena. Com essa união entre a prefeitura e a associação dos barbeiros só que ganha são as famílias e população, saímos da beira do rio Juruá para um espaço que vale mais de um milhão de reais. Só temos a agradecer ao prefeito Zequinha por termos um espaço para trabalhar e levar sustento para nossa família”, disse Nivaldo Nascimento Coelho, membro da associação dos barbeiros.


“Com essa ação a responsabilidade da conta de luz do prédio passa a ser da prefeitura, enquanto cada barbeiro paga seu box, a parte central prefeitura paga. Isso ajuda muito a gente”, disse o barbeiro e membro da associação José Maria Braga.


“O prefeito Zequinha tem sido um gestor acessível, que recebe a gente e busca ajudar naquilo que é possível. Somos gratos por isso, pois essa ajuda com a energia elétrica já é de grande importância para todos nós”, disse o presidente da associação José Mário de Souza.


“A gestão entende que a manutenção deste espaço é importante para a cidade de Cruzeiro do Sul, faz parte do conjunto dos mercados como um espaço popular. Além disso temos que considerar que são 24 profissionais que tiram sustento para suas famílias através daquele espaço, então esse investimento no pagamento da conta de energia do prédio traz um retorno social que é para todos”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.

0 comentário