top of page

Prefeitura intensifica atividades de educação ambiental nas escolas de Cruzeiro do Sul



Em cada bairro que a prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entra, duas frentes de serviço atuam: a da limpeza pública e a de educação ambiental.



A atuação agora é no Bairro Miritizal e na Escola 21 de Abril, que fica na localidade.  Nesta segunda-feira, 27,a  equipe ministrou palestras para os alunos sobre a importância dos  cuidados com o meio ambiente.


Na unidade de ensino do Miritizal, o secretário de Meio Ambiente, Ygoor Neves, palestrou para os estudantes e servidores  sobre os trabalhos da prefeitura para manter a limpeza da cidade e das ações de conservação do meio ambiente.


"Realizamos ações de educação ambiental durante todo o ano, mas é nesse período de inverno que intensificamos nossas atividades nas escolas, nas vilas, nas associações e nas comunidades rurais falando um pouco da educação ambiental e procurando levar para a sociedade em geral essa sensibilidade para as práticas que são consideradas danosas ao meio ambiente", disse Ygoor.



O prefeito Zequinha Lima também participou da atividade na Escola 21 de Abril. Ele conversou com os estudantes e professores orientando para que todos possam reproduzir, em casa e no seus contextos sociais, as informações que receberam dos técnicos da prefeitura.


"As crianças ficaram atentas ao tema que foi abordado pelo servidores da secretaria de meio ambiente e isso é importante, porque, o que eles aprendem nas escolas, eles também levam para os colegas, para os pais, para os irmãos e servem com multiplicadores de informações importantes para cuidarmos melhor do meio ambiente", ressaltou o prefeito.



bottom of page