top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura intensifica apoio técnico aos produtores rurais de Cruzeiro do Sul



Para garantir o sucesso da produção rural, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento ampliou as ações de apoio técnico nas comunidades. Nas últimas semanas, os servidores da secretaria realizaram ações de orientação em diversas regiões do município.


As equipes realizam visitas atendendo as solicitações dos moradores e das lideranças que encaminham ofícios à secretaria.


"As orientações técnicas são necessárias para que o produtor tenha mais conhecimentos de técnicas de plantio e cultivo para que possa garantir um melhor resultado na sua produção. Nosso objetivo é fortalecer o homem do campo para que ele possa produzir melhor e garantir uma boa qualidade de vida para sua família", garantiu o secretário de agricultura, Eutimar Sombra.


Na última semana os técnicos realizam visitas na  BR 307 onde na propriedade do produtor Francisco Freitas, na comunidade Belo Monte, foram repassadas técnicas para a criação de galinhas, o piscicultor Cícero Souza, da Santa Bárbara, teve instruções para melhorar sua criação de peixes e para cultivo do plantio de maracujá e o Edicarlos Lima também pediu apoio para aprender mais sobre piscicultora.


Já na BR 364, os técnicos atenderam o chamado do agricultor Valdeci que solicitou mais informações para melhorar sua plantação de café,  o Adão teve apoio para controlar as pragas e doenças do seu plantio de pimenta de cheiro e a produtora Rosicleide, da Vila Lagoinha, foi orientada para melhorar a estocagem de peixe e para preparar o terreno para a construção de uma horta.



Comments


bottom of page