Prefeitura inicia convocação de profissionais aprovados no processo seletivo

Prefeitura inicia convocação de profissionais aprovados no processo seletivo para a Secretaria de Educação


Com o objetivo de repor vagas oriundas de servidores permanentes, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou um Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores. Nesta quarta-feira, 16, teve inicio o processo de contratação dos profissionais aprovados no certame.


Mais de 100 profissionais que atuarão na educação infantil e fundamental I, terão até, quinta-feira, 17, para apresentar a documentação necessária e assinar vínculo empregatício com o município.


De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura de Cruzeiro do Sul irá contratar mais de 280 profissionais de educação.


Os profissionais convocados neste primeiro momento deverão comparecer munidos da documentação solicitado na convocação que está exposta no site: www.cruzeirodosul.ac.gov.br, nos dias 16 e 17 de junho, entre às 08:00 horas até 15:00 horas, na Secretaria Municipal de Educação, localizada no Centro Administrativo, no Bairro do Miritizal, Prefeitura Municipal.


O secretário de Educação do município Amarísio  Saraiva enfatizou que esses profissionais irão atuar de forma imediata no ensino remoto mais isso não afetara a continuidade do ano letivo porque são profissionais que já vinham atuando e com experiência.


“Com a convocação desses profissionais estamos finalizando nosso certame para suprir as necessidades da nossa secretaria. Nesse primeiro momento são professores para o ensino infantil e fundamental I, mais vamos chamar mais de 280 profissionais no total. Nessa primeira convocação são mais de 100 professores que atuarão na zona urbana e zona rural de nossa cidade. Sabemos que as aulas ainda estão remotas, mas isso não nos preocupa porque esses professores são profissionais com vasta experiência e que serão capacitados pela equipe.”, disse Saraiva.

O prefeito Zequinha Lima destacou a lisura do processo e a oportunidade de gerar renda para vários profissionais da educação.

“Quero parabenizar toda a equipe que cuidou do processo simplificado pela sua lisura e responsabilidade. Nossa gestão sempre irá ser pautada pela responsabilidade e a transparência. Quero também parabenizar os aprovados que estão sendo convocados para integrarem o quadro de professores temporários do município. São profissionais capacitados que irão dar o melhor pela nossa educação. Estamos qualificando nossos educadores e também gerando renda para nossas famílias.”, disse Zequinha Lima.

Galeria de fotos


0 comentário