top of page

Prefeitura faz parceria com moveleiros para compra de móveis direto das marcenarias locais


O prefeito Zequinha Lima se reuniu, nesta quarta-feira (22), como as empresas do Polo Moveleiro de Cruzeiro do Sul com a finalidade de firmar uma parceria para que os marceneiros do município possam fornecer móveis para as repartições públicas da prefeitura.


Segundo o prefeito, um projeto será enviado para que a Câmara Municipal possa estipular regras que permitam os moveleiros da cidade a participarem de forma menos burocrática dos processos de licitação.

"Eles deram a ideia, a gente avaliou e estamos colocando em prática. Estamos anunciando o credenciamento de todos os moveleiros e eles terão vantagens ao participar de um processo de licitação. Estamos enviando essa medida para que a Câmara Municipal possa discutir e aprovar e em breve eles estarão organizados para participar dos processos que envolvam móveis aqui no município", anunciou Zequinha.


Os proprietários das marcenarias comemoraram a decisão da prefeitura. O presidente do Sindicato dos Moveleiros do Acre revelou que já era um desejo atingo dos profissionais em movelaria de poderem fornecer seus produtos para a prefeitura.


"É uma luta de muito tempo e o prefeito Zequinha está de parabéns por tomar essa decisão. É um passo importante para as empresas locais. Isso gera novos empregos e renda e é muito importante para o município", afirmou Augusto Nepomuceno.


O prefeito apresentou os detalhes do projeto que será enviado para a apreciação dos vereadores. O presidente da Associação dos Moveleiros, João Evangelista de Farias Neto, também avalia que, com a venda de seus produtos para o município, a atividade do setor moveleiro pode ampliar as oportunidades de novos empregos.

"Esse decreto dá oportunidade para que o setor moveleiro tenha condições de fornecer seu produto para o município, assim, trazendo mais empregos e aumentando a renda para o município", falou Evangelista.



bottom of page