top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura faz palestra na escola Madre Adelgundes sobre mudanças climáticas

Uma atividade realizada, nesta quinta-feira (30), no Colégio Militar Madre Adelgundes Becker, no Bairro Miritizal, despertou a atenção do alunos e servidores para a necessidade de contribuir para a conservação do meio ambiente. O evento fez parte da programação de referência ao Dia internacional das mudanças climáticas, 16 de março.


No decorrer do mês, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promeveu uma série de debates sobre o tema com a finalidade de conscientizar a população para evitar as ações humanas que contribuem para as mudanças climáticas. O aquecimento global que provoca diversas catástrofes naturais e outros assuntos relacionados foram tema de uma palestra ministrada por técnicos do município para os alunos e servidores da unidade de ensino.


"Isso é para levarmos para a comunidade escolar, a importância de termos um meio ambiente ecologicamente equilibrado e que, não só o poder público tem essa responsabilidade, a própria sociedade civil também tem essa obrigação. Isso é constitucional", disse o secretário de Meio Ambiente, Ygoor Neves.


"A gente já faz um trabalho em relação ao meio ambiente e tendo esse apoio da secretaria, só vai acrescentar no conhecimento dos nossos alunos. Eles darão mais importância, porque, quando vem alguém de fora, eles dão uma atenção maior", avaliou a diretora civil do colégio militar, Rosa Lebre.


"Esse é um momento muito importante com os alunos, porque dialogamos aqui e depois eles podem levar para o cotidiano os cuidados que podemos ter para preservar o nosso meio ambiente", pontuou Linete Maia que estava palestrando.



Commenti


bottom of page