Prefeitura faz homenagem para merendeiras pela passagem do dia do servidor público


Em celebração ao dia do funcionário público, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul promoveu, nesta quinta-feira (27), no Teatro dos Náuas, uma atividade em homenagem às merendeiras das escolas do município. Além de distribuir prêmios aos servidores que cuidam da merenda escolar, a Secretaria Municipal de Educação também realizou a segunda edição do concurso das melhores receitas saudáveis da merenda escolar.


A atividade reuniu merendeiras de praticamente todas as unidades de ensino municipais e foi prestigiado pelo promotor de justiça, Leonardo Santos. Também marcaram presença o representante do Conselho de diretores, Romário Rodrigues, e o secretário de educação, Amarísio Saraiva.


"É o segundo ano que realizamos esse projeto para valorizar o servidor que está na ponta que é a pessoa que faz a merenda. Mas não é só isso, também valorizamos dando as condições necessárias para o trabalho e fornecendo quantidade adequada e o valor suficiente para alimentar bem as nossas crianças", disse Amarísio.


Cruzeiro do Sul tem em sua rede municipal mais de 12 mil alunos que são alimentados pelas mãos de mais de 200 merendeiras que foram homenageadas, receberam brindes e ainda tiveram a oportunidade de disputar o prêmio do melhor prato no concurso.


"É um momento muito importante porque, antes a gente não era valorizada, ninguém ligava para nosso trabalho, mas, agora, sempre estão fazendo esses acontecimentos pra gente. Isso nos deixa muito contentes", disse Maria de Souza, merendeira da creche Jardim São Francisco.


Em uma disputa acirrada, as receitas que veceram o concurso foram: em terceiro lugar o Bolo de banana com casca, em segundo ficou o Bolo de abóbora e o

Pão de macaxeira com recheio ganhou o prêmio principal.



0 comentário