top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura entrega premiação de vencedores de concurso de redação sobre o trânsito



Os alunos vencedores do concurso de redação promovido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu em setembro, foram contemplados com a premiação nesta quarta-feira (08). Os autores das melhores redações sobre o tema "No trânsito, escolha a vida!", foram premiados com a Carteira Nacional de Habilitação.


Três escolas foram classificadas para a final. A unidade de ensino cívico-militar Madre Adelgundes Becker, a escola Dom Henrique Ruth e a escola Professor Flodoardo Cabral classificaram os alunos que disputaram a seleção final. A Ana Beatriz de Freitas Amorim, da Madre Adelgundes, ficou com a primeira colocação no concurso.


"Usei a Constituição Federal na introdução e como repertório me basiei na Simone de Beauvoir que fala sobre a invisibilidade, também fiz referência ao Progresso Coletivo da obra de Montesquieu. Nem acreditei que venci o concurso. Achei a premiação maravilhosa porque uma habilitação tá muito caro", disse Ana que foi agraciada com uma CNH da categoria "AB".



Também foram premiados os alunos que ficaram em segundo e terceiro lugar com uma carteira da categoria "AB" e da categoria "A" respectivamente. A prefeitura também concedeu certificado para a escola que tiveram os três alunos vencedores do concurso.


"Temos dado uma atenção especial as questões do trânsito da nossa cidade e, pra finalizar essa campanha, realizamos esse concurso para que os alunos possam despertar esse interesse pela conscientização no trânsito. Temos feito um investimento muito grande tanto em sinalização quanto na parte de educação e estamos envolvendo as escolas nessa problemática que é o trânsito. Quero parabenizar a todos alunos que participaram. Tivemos trabalhos excelentes produzidos por nossos estudantes e estamos premiando os que tiveram melhor avaliação", disse o prefeito Zequinha Lima.



Comments


bottom of page