top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura entrega de equipamentos para a Associação de Vendedores de Pescados de Cruzeiro do Sul



Nesta quarta-feira, 3, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a entrega de equipamentos para 34 vendedores que atuam no Mercado do Peixe. A ação foi viabilizada por meio de uma emenda de R$295 mil reais do senador Sérgio Petecão, possibilitando a entrega de cerca de 260 equipamentos essenciais para o mercado do peixe.

Entre eles, destacam-se 30 freezers de congelados, 35 balanças eletrônicas, serra de fita e mais de 170 caixas d'água e caixas de verduras para as verdureiras.



O evento contou com a presença de autoridades locais, incluindo vereadores, o Deputado Federal Zezinho Barbary, o Senador Sérgio Petecão e o Prefeito Zequinha Lima.



"É uma grande satisfação para nós, tanto da direção quanto para os vendedores, receber esses equipamentos. Agradecemos ao senador Sérgio Petecão e ao prefeito Zequinha Lima pelo empenho", disse Manuel Francisco, vice-presidente da Associação dos vendedores do Mercado do Peixe.



"Esses benefícios vão melhorar muito a visão do nosso mercado. Com os novos equipamentos, teremos mais higiene e poderemos conservar melhor o peixe. Isso vai contribuir para a qualidade dos nossos produtos", disse José Francisco Sombra Ferreira, vendedor de peixe.



Para o Senador Sérgio Petecão trata-se de apoiar e melhorar as condições de trabalho deste segmento. " Para mim é muito gratificante chegar aqui e ver a satisfação dos pescadores, que terão uma melhor qualidade no trabalho.  Na conversa que tivemos com o prefeito Zequinha, quando apresentamos essa proposta, de pronto ele acatou. Hoje, são 34 pequenos comerciantes que dependem das vendas para sustentar suas famílias. Eu acho que não estamos aqui fazendo nenhum favor, estamos apenas melhorando a condição de trabalho de um povo que precisa, e precisa muito, do apoio do Poder Público. E eu, como parlamentar, estou feliz porque consegui ajudar um povo que eu sei que precisa muito”, explicou o senador.



O deputado federal Zezinho Barbary, citou recursos que vão beneficiar os pescadores e os  vendedores de pescado. "Nós também estamos trazendo a nossa contribuição, que é uma emenda já de R$ 300 mil rpara  comprar um caminhão frigorífico. E outro ponto importante que vale a pena a gente frisar agora é a construção futura de um porto que irá beneficiar tanto os pescadores como toda a área comercial aqui do pescado. A partir do próximo ano vamos dar início a essa obra e muito em breve Cruzeiro do Sul ter o Porto dos Sonhos aqui, que irá sem dúvida gerar emprego e melhorar até o turismo aqui da nossa querida cidade", relatou Barbary.


O Prefeito Zequinha Lima agradeceu as parcerias com os parlamentares e anunciou novos investimentos.



“A minha expectativa foi muito grande para que esse momento pudesse chegar. Mas primeiro a gente precisa agradecer o autor dos recursos que o senador Sérgio Petecão enviou. Estamos trazendo mais higiene pra cá. Graças a Deus, com essa emenda do Petecão, nós estamos aposentando os isopores aqui do mercado e agora temos balcões frios,  balanças eletrônicas digitais e  serras. E as  verdureiras que trabalham nessa região vão receber cerca de 200 caixas para transportar os seus produtos. Além disso em breve nós vamos inaugurar a fábrica de gelo que está aqui bem próximo. Nós estamos apenas dependendo de uma questão da Energisa, que já foi liberado. E muito em breve, fruto de uma emenda do deputado Zezinho Barbary, vamos receber aqui também um caminhão frigorífico. Então tudo isso vem para melhorar e garantir que os pescadores e vendedores possam ter uma renda maior e garantir o sustento da sua família. Nós estamos melhorando todos os mercados dessa região aqui. Inauguramos o local onde havia as pensões, e entregamos aqui o mercado dos camelôs, estamos reformando aqui o minhocão. Daqui uns dias vamos reformar a barbearia, vamos reformar as pensões, vai ficar faltando apenas o Beira Rio e esse mercado aqui, que em breve, se Deus quiser, a gente vai estar conseguindo recursos para  efetivar essas mudanças”, citou o prefeito Zequinha Lima.



Comments


bottom of page