Prefeitura em parceria com Estado alinha fortalecimento de políticas voltadas para as mulheres


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através do Organismo de Políticas Para Mulheres (OPM), em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres- SEASDHM, realizou nesta terça-feira, 27, uma capacitação para alinhar o fortalecimento das políticas voltadas para as mulheres. A partir deste ano as ações também estão sendo desenvolvidas pela gestão municipal.



O evento contou com a presença da primeira dama do município Lurdinha Lima, da coordenadora do Organismo de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Cruzeiro do Sul (OPM) Sergiane Oliveira, do delegado Rômulo Carvalho, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e ao Menor (DEAM), da Diretora de políticas públicas para as mulheres do Governo do Estado Isnailda Gondim, das redes de ajuda, Creas, Cras e do prefeito Zequinha Lima.


O objetivo da reunião foi alinhar as ações de desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres entre o Governo do Estado e a Gestão Municipal, principalmente no período de pandemia, quando os casos de abusos e violência contra as mulheres aumentaram na região.


Isnailda Gondim, coordenadora de políticas para mulheres do Governo do Estado, enfatizou as ações do município de Cruzeiro do Sul no desenvolvimento de políticas para as mulheres.


"Quero parabenizar a prefeitura de Cruzeiro do Sul pela criação do departamento de políticas para mulheres, sendo a segunda maior cidade do Estado. Esse é o primeiro passo para que possamos combater todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres. Esse encontro é primordial porque estamos discutindo ações em conjunto para realizarmos grandes atos em Cruzeiro do Sul", conclui Gondim.



A coordenadora da OPM (Organismo de Políticas para Mulheres), de Cruzeiro do Sul, Sergiane Oliveira, destacou a parceria com o Estado no desenvolvimento de ações.


"Essa reunião é de suma importância porque estamos alinhado nossas ações, e essa reunião é muito importante para que possamos planejar juntos", disse Oliveira.


A primeira dama de Cruzeiro do Sul Lurdinha Lima, disse que como educadora sempre defendeu as mulheres e as crianças e agora quer fazer mais, e outras ações serão desenvolvidas pela gestão.


"Como educadora sempre ouvi relatos de violência contra a mulher, contudo agora estaremos intensificando nossas ações no desenvolvimento de políticas e ações que sejam possíveis para combatermos quaisquer tipo de violência", disse Lurdinha.


O prefeito Zequinha Lima, esteve participando da ação e destacou a criação do departamento de políticas para as mulheres.


"Nossa gestão terá um olhar voltado para as políticas para as mulheres. Nosso primeiro passo nesse sentido foi criamos a OPM e a apartir de agora estaremos nos desempenhando em criar os mecanismo necessários para combater a violência contra as mulheres", disse Zequinha.

0 comentário