top of page
  • Foto do escritorLeandro Altheman Lopes

Prefeitura e parceiros lançam campanha da Semana Nacional de Trânsito


Com o tema: "No trânsito, escolha a vida" a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul em parceria com Polícia Militar, DETRAN e SEST SENAT lançou nesta terça-feira, 19, a Semana Nacional de Trânsito.


Com uma triste realidade de 12 mortes no trânsito cruzeirense em 2023, as ações da Semana estarão voltadas para a conscientização dos condutores e pedestres, iniciando neste dia 19 indo até o próximo 25. Serão realizados nesta semana blitz educativas, palestras nas escolas, nas empresas privadas, visando melhorar a mobilidade em Cruzeiro do Sul.


O Gerente da Primeira CIRETRAN de Cruzeiro do Sul, Isaías Queiroz, destacou os números de ações educativas já realizadas e que serão intensificadas durante esta semana.


"Somente em 2023 já chegamos a 30 mil pessoas alcançadas com nossas ações educativas. Queremos intensificar nesta semana porque infelizmente os números de acidentes e vítimas fatais nos assustam." Disse Queiroz.


A aluna do Ensino Médio Maria Raissa, 18 anos, está em processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação e falou da importância de dirigir de forma defensiva.


“Estou em processo de retirada da minha CNH e já aprendi muita coisa, como dirigir de forma defensiva. Esse evento aqui é importante porque estamos falando de vida no trânsito, estamos falando de dirigir por nós e pelos outros. Irei participar do concurso e espero vencer.” Disse Raissa.


A gestora da unidade do Sest/Senat em Cruzeiro do Sul, Suzana Pires enfatizou que as parcerias entre as instituições são fundamentais para que tenhamos um trânsito mais seguro e responsável.


“Nós do Sest/Senat visamos sempre trabalharmos as parcerias entre o Estado e o Município para que tenhamos um trânsito mais seguro e responsável com o foco na redução de acidentes de trânsito em Cruzeiro do Sul”, finalizou Suzana.




A grande novidade que acontecerá durante a Semana Nacional de Trânsito será o concurso de redação com o tema “ no trânsito, escolha a vida” que irá premiar com uma CNH AB a melhor redação.

“Estamos iniciando oficialmente hoje as atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito com atividades voltadas à mobilidade urbana e as ações de conscientização de nossa juventude. Como premiação e incentivo aos jovens que estão aqui neste auditório faremos o concurso de redação com uma premiação de uma carteira de habilitação categoria AB. Nosso foco na campanha da Semana Nacional de trânsito desenvolveremos inúmeras ações de conscientização”, disse Jonas Torres, Secretário Municipal de Mobilidade e Trânsito.

Comments


bottom of page